O que é Nota Fiscal Paulista

Poucas palavras podem caracterizar melhor o projeto da Nota Fiscal Paulista do que, simplesmente, sucesso. Principalmente, já que a população aderiu a ideia e faz a cada ano que os números cresçam mais e mais.

A iniciativa nasceu no mês de outubro de 2007, com o intuito único de diminuir a sonegação, já que obriga o comerciante a prover a nota fiscal para o usuário, que ainda tem a possibilidade de controlar, não só a nota como o valor do ICMS de cada compra. E para isso funcionar é simples, só é necessário mesmo que o usuário informe seu CPF na hora da compra.

O programa se estende a todos os municípios do estado e a todos os estabelecimentos, portanto, é importante não se esquecer de cobrar a nota fiscal paulista em cada compra. Mas, logicamente que todo esse sucesso não viria de graça, literalmente.

Nota Fiscal Paulista o que é ?

De cara, até 30% do ICMS pago pelo comerciante volta ao consumidor em forma de créditos ou um bem-vindo desconto no IPVA. Além disso, o cidadão ainda tem direito a uma série de sorteios semanais e ainda alguns especiais em datas festivas.

Para concorrer, só é necessário se cadastrar no site da Secretaria da Fazenda e começar a concorrer, com cada cupom sendo automaticamente liberado a cada R$ 10,00 consumidos. Mas não se esqueça de que esses valores só podem ser resgatados duas vezes ao ano, uma em abril, referente ao 2° semestre do ano anterior e uma segunda vez  em outubro, nesse caso sendo o valor do primeiro semestre do ano corrente. O prazo para que o valor seja resgatado é de cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Facebook Nota Fiscal Paulista

Google+ Nota Fiscal Paulista

Sobre o Site

Este website tem como objetivo o auxílio sobre o programa do governo Nota Fiscal Paulista.

Para saber mais acesse o site oficial da Secretaria da Fazendo do Governo do Estado de São Paulo: www.nfp.fazenda.sp.gov.br